segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Signos - Elemento Água - Câncer, Escorpião, Peixes

Os signos são divididos em elementos: fogo, terra, ar e água.

Sabemos que o planeta Terra, assim como nossos corpos, tem muito mais água do que qualquer outra coisa. Em outras palavras, isso tem a ver com a célebre história da origem da vida, o signo de Câncer representando o ventre materno e Peixes o oceano onde tudo deságua. É a imagem perfeita que descreve o ciclo vital e também nossos irmãos de Água, que banham nossas mágoas e as curam com sua sensibilidade, gentileza e compaixão, sem nada criticar ou julgar, a não ser Escorpião, que tem a tendência inata de ver sempre o lado errado das coisas, com seu olhar de raio-x que percebe segredos e transforma tudo com a força de suas emoções. Dizem que o céu fala pela boca dos que nasceram sob Peixes, e quem amou alguém assim sabe que é verdade.
Amantes românticos, apaixonados até o limite de sua própria vida, os signos de Água querem sentimento, intensidade e intimidade. Podem querer perder-se no outro, como Peixes; podem achar que tem o poder de transformar quem amam, como Escorpião; e podem querer proteger até demais quem gostam, como Câncer. Para esses signos de abnegação, lealdade e força emocional, nada pior do que a indiferença, mesmo muda. Podem não falar muito, mas sabem se mover na vida deslizando em meio às tempestades emocionais sem medo de se perderem, pois bóiam com facilidade onde os outros signos submergem.
Fascinados pelo amor à aventura dos signos de Fogo, atraídos pela racionalidade límpida do Ar, temem ser abandonados, desprezados ou tratados com formalidade demasiada. Preferem seu mundo interior, cheio de poesia, onde habitam príncipes e princesas encantadas, gente que nem existe de verdade, mas que alimenta seus anseios. São criativos, intuem o que não foi dito nem expresso ainda, por isso adoram passar o tempo “sentindo” as pessoas. Na verdade, são confiáveis e sabem do que falam, quando falam. Podem ser fechados, por cautela ou por extrema sensibilidade, mas sabem se mover bem nas dificuldades.
Quando decidem entregar seu amor, pode ser tudo feito com boa dose de chantagem emocional – diriam nossos irmãos de Ar – ou com extrema cortesia e delicadeza – assim percebem os signos de Terra. De toda maneira, são um pouco instáveis como as marés, prezam demais sua intimidade, detestam aparecer ou fazer demonstrações de afeto em público e se queixam quando pequenos detalhes afetivos são tratados sem muito cuidado – coisa que os signos de Fogo e Ar insistem em fazer, magoando o coração sensível dos signos de Água. Capazes de grande sensualidade e sexualidade – como Escorpião – também nutrem paixões secretas e platônicas – como Peixes.
De todos eles, Escorpião é o mais determinado no amor, Peixes o mais misterioso e charmoso e Câncer o mais maternal. Nos relacionamentos, preferem quem não brilhe muito, mas seja constante, dando apoio e colo quando o mundo parece cruel demais. Nessa ocasião saem na frente os signos de Terra, que sabem como marcar presença e se fazerem essenciais, enquanto os signos de Ar se sentem oprimidos por tanta irracionalidade junta e os de Fogo sentem apagar a chama da aventura diante dos inúmeros temores e pressentimentos dos signos de Água. Quando Água encontra Água, pode ser o paraíso ou o inferno, dependendo de outros sinais astrológicos, pois ambos se calam, quando magoados, deixando a mágoa crescer até a explosão final. Ou então se posicionam por meio da inércia, deixando tudo como está para ver como fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl